domingo, 21 de junho de 2009

Exercício perspectiva com 1 ponto


3 comentários:

  1. Wander... O estilo das tuas figuras não combina com o uso de uma perspectiva tão rigorosa no cenário. Um dos meus desenhistas preferidos, é o Miguelanxo Prado. Conheci os trabalhos dele já na fase madura e fiquei impressionado com aquele traço inconfundível, as figuras distorcidas bailando harmoniosamente com o cenário que, mesmo distorcido, não perde a profundidade. Quando me caiu nas mãos uma história da fase inicial, não acreditei que pudesse ser da mesma pessoa. Era de um realismo quase insuportável de tão chato. Tente imprimir ao cenário a mesma espontaneidade das figuras, e estará pronto para publicar onde quiser.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Wander,concordo com o Jo Fevereiro em genero, grau e número (ou seja lá qual ordem for!Rsrs...) Como também te comentei, o Will Eisner é outro grande "enganador", suas cenas em HQ são fantásticas, mas vai puxar os pontos de fuga pra ver, vão aparecer várias linhas do horizonte numa mesma cena! Como o estilo dele é solto, principalmente na fase madura (anos 70 em diante),funcionava essa liberdade na construção das cenas. Acho que seu estilo é este, assim como o do Michelanxo Prado. Abração,

    ResponderExcluir
  3. Salve Jô, salve Gustavo!!

    Juro que vou desencanar e incorporar o 'enganador' que há em mim. Verdade, essa coisa meio formal não funciona, não combina muito com meu desenho. Vou desencanar... Mais adiante. O negócio é que como esse é um ano de escola, quero passar por isso, brincar mais com isso tudo, aí, mais adiante, fico mais solto, mas acho que no fim das contas vai ser bacana ter passado por isso.

    Abraços!

    ResponderExcluir